Friday 4 November 2011

Ele tomou sobre si as nossas enfermidades

Engraçado como esse texto é usado invariavelmente pelos crentes super-heróis, aqueles que não ficam doentes sabe (qual será o elixir (ou garrafada kkkk) que eles tomaram). Quantas vezes você já ouviu um destes crentes lhe dizer que vai orar pra sua dor de cabeça passar, ou que você está doente porque não ora, está em pecado ou porque não busca a Deus e todo aquele bla bla bla pra lá de neo-pentecostal (do qual estou farto).

Engraçado que se lermos essa profecia feita em Isaías 53 - e citada em Mateus 8:17 - veremos logo no próximo versículo o seguinte:


Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. 
Isaías 53:5


Não é que eu duvide que Cristo cura até hoje, claro que ele pode curar, lembre também que estamos em um corpo perecível pois nascemos no pecado. Mas deixando isso de lado um pouco eu pergunta, não seriam essas enfermidades citadas em tais versículos doenças da alma também?

E ai eu faço mais uma perguntinha também: Se Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades (físicas e da alma) não deveríamos ficar doentes na nossa carne e muito menos na alma! Lógico não é?

Então por que vocês ficam dizendo que quando ficamos doentes estamos com pouca fé enquanto vocês ao invés de se aperfeiçoarem em Cristo ficam com essa de quebra de maldições, confessando pecado em público, quebrando maldição hereditária, ué Jesus não levou sobre si nossas enfermidades, ou não é bem assim, ou o que ele fez não foi suficiente?

Uma coisa tenho experimentado nesses últimos tempos, que o Sr. Jesus pode curar sim as enfermidades de nossa alma, curar o nosso interior, mas isso eu tenho feito direto com ele, sem intermediário, pode doer mais mas é mais eficaz e nos faz fortes!

1 comment:

  1. Olá!!! Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

    ReplyDelete